sábado, 6 de fevereiro de 2010

SIS Pré-Natal

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece um programa para acompanhamento da gestante apartir do momento da descoberta de sua gravidez conhecido como SIS Pré-Natal, nesse programa a gestante-usuária tem acompanhamento mensal intercalado entre médico e enfermeiro e outros profissionais da saúde conforme a necessidade de cada uma e respeitando as particularidades:





Este é o prontuário inicial da gestante que contém dados importantes para seu acompanhamento durante a gestação e após, no puerpério:





Essa é a ficha cadastral do programa, com ela a unidade inscreve a usuária gestante para garantir seu acompanhamento pelo SUS em qualquer outra unidade:



E aqui segue o famoso Cartão da Gestante, nele constarão dados importantes sobre a gestante, as consultas do pré-natal realizadas, os exames, e outras como Peso, Pressão Arterial, bem como a evolução da gestação, etc.:

Frente do Cartão:


Verso do Cartão:


A gestante deve andar sempre com ele, pois em caso de alguma intercorrência, acidente ou mal-estar, ela possa ser socorrida devidamente de acordo com seu estado gravídico e informações relacionadas contidas no seu cartão.

4 comentários:

  1. Fernanda, seu blog ficou ótimo! Muito sucesso pra vc! beijos Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Olá. Sou enfermeiro e também estudante de medicina, apesar de vestir as camisas de ambas as profissões. Gostei do seu Blog. Recentemente também criei o meu e inclusive postei um texto sobre enfermagem. Dê uma olhadinha: http://www.medicinafontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir